11/05/2017 às 19:18 Blog

70 ideias diferentes para deixar o seu casamento inesquecível

1200
7min de leitura

 Link para a materia original

A criatividade está cada vez mais, invadindo o mundo dos casamentos. As noivas estão colocando suas ideias em prática sempre com muita originalidade. Se você quer fazer algo diferente que surpreenda, mas está precisando de um pouquinho de inspiração, o Zankyou te ajuda:

70 ideias diferentes para deixar o seu casamento inesquecível!

1. Que tal usar 2 vestidos de noiva? Um na cerimônia e outro na festa. Você pode optar por um modelo que se transforme em curto!

2. Já imaginou usar o vestido de noiva da mãe? Sem dúvida, tornará o momento ainda mais emocionante.

3. Se não puder usar vestido da sua mãe, pegue uma parte do tecido e envolva-o no buquê para dar sorte.

4. Costure uma frase especial e sentimental na barra do vestido de noiva ou o nome das suas amigas.

5. Escreva uma frase especial em um papel e coloque no seu coração.

6. Personalize as fotos posadas do seu casamento com algo relacionado a sua profissão ou do seu marido, o efeito pode ser divertido.

7. Uma foto do seu vestido de noiva não pode faltar no álbum de casamento.

8. Escreva uma frase marcante assinada pelo noivo e pela noiva na sola do sapato.

9. Seu casamento é o único dia que você pode usar um véu de noiva! Então escolha o mais exuberante e que combine com você e com o momento.

10. Escolha um lugar lindo, diferente e com história para se casar!

11. O visual do noivo também é importante. Uma gravata borboleta colorida pode dar um charme no visual!

12. Os fotógrafos estão cada vez mais criativos quando o assunto é foto de casamento. Tire uma foto das alianças em cima do Iphone com uma mensagem fofa do seu noivo durante os preparativos pré-casamento. Essa é uma ótima foto para compor o álbum dos noivos.

13. Busque elementos do começo do namoro, uma carta ou um bilhetinho e faça uma foto disso com as alianças que mostram o começo de uma nova fase na vida do casal.

14. Imortalize a canção de vocês usando-a de forma especial no casamento. Melhor ainda se for ao vivo com uma banda, como por exemplo a Banda M7!

15. Coloque as iniciais de vocês no 

16. Encontrem-se vendados antes da cerimônia para não quebrar a tradição, afinal o noivo não pode ver a noiva antes do casamento.

17. Para aquelas cerimônias que duram mais de um dia, faça um mapa para os convidados apontando todos os atrativos que os esperam. Dica: no Zankyou poderá anexar mapas e todas as infos no site dos noivos!

18. Tornem a história de vocês capa de filme e decorem a festa com muito estilo. Associe o amor de vocês com aquelas histórias super românticas do cinema.

19. Se quiser fazer algo criativo, marque os assentos com uma foto de cada um.

20. Surpreenda seus convidados com um buffet finger food como os que oferecem a Arte dos Sabores!

21. Se você quer fazer com que as madrinhas entrem na igreja vestindo a mesma cor, por que não dar as duas opções na mesma paleta de cores como por exemplo: dois tons de azul, dois tons de verde, etc.

22. Aproveite os momentos précasamento e antes de subir no altar e se divirta com a sua melhor amiga para relaxar um pouco.

23. Faça um brinde com as madrinhas durante a preparação para o casamento.

24. Presenteie suas madrinhas pelo carinho e atenção durante a preparação pré-casamento. Provavelmente ao longo da organização do casamento elas ouviram e também te ajudaram bastante.

25. Faça fotos engraçadas com as madrinhas para que fiquem de recordação.

26. O noivo também deve fazer fotos descontraídas para que álbum de casamento seja ainda mais diferente.

27. Faça algo diferente para as daminhas de aliança! Por que não colocar a sua avó ou sua melhor amiga para levar as alianças até o altar?

28. A daminha e o pajem vão adorar segurar uma placa que diz: lá vem a noiva! Dê para eles este prazer.

29. Coloque as alianças em um suporte diferente: em uma planta, em uma caixa, pense em maneiras diferentes de levar a aliança até o altar.

30. Substituam as flores nos bancos da igreja por um caminho de flores para dar mais glamour a sua caminhada até o altar.

31. Se preferir, escolhas diferentes, veja: maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento.

32. Você também pode inovar colocando uma cabine de foto como a da Photomania na entrada da festa. Fotos divertidas que podem ser impressas pela #hashtag do evento!

33. Fique por dentro das cores das tendências de decoração de casamento, que tal uma decoração rosa e branca?

34. No verão distribua leques personalizados aos convidados. Eles vão adorar e poderão refrescar-se durante a cerimônia.

35. Crie um programinha da cerimônia personalizado e distribua entre os convidados na cerimônia.

36. Após a cerimônia, antes de sair da igreja, arranje um tempinho para abraçar seus pais e  sogros e agradecê-los por tudo.

37. Para um casamento ao ar livre surpreenda os convidados com a colocação de uma porta que se abre quando a noiva for até o local da cerimônia, dando um ar de surpresa a este grande momento. Se for na praia melhor ainda, como essa cerimônia organizada pela Amaranto Assessoria!

38. Incorpore elementos culturais na sua cerimônia de casamento. Um casamento de descendentes italianos, espanhóis, portugueses pode ter aspectos específicos das cerimônias daquelas localidades.

39. Invente um ritual próprio de vocês e façam algo que ninguém mais esquecerá.

40. Substitua o arroz nos noivos, por confetes coloridos jogados no caminho do altar, até a saída da igreja.

41. Ainda nesse clima colorido e de descontração, por que não apostar em balões na decoração ou um casamento todo colorido?

42. Escolha um local de estilo industrial ou rústico, como o Villa da Mooca, um lugar muito especial para realizar um casamento lindo.

Casamento Estilo Industrial: 7 dicas fáceis, lindas e econômicas!

43. Que tal chegar na festa de forma surpreendente? Seja de bicicleta, com um carro antigo, de moto, enfim, da forma que melhor combine com o local da festa e com você.

44. Presenteie mais de uma amiga solteira e troque o buquê, pelo Santo Antônio. Elas vão adorar!

45. Entre no salão com plaquinhas de recém casados.

46. Crie drinks e personalize os copinhos. Se você preferir para tornar mais animado coloque os nomes dos convidados nos cocktéis, isso claro se eles tiverem dispostos a entrar na brincadeira. O importante é encontrar um bom fornecedor de bebidas como a Adega Demel ou a Trends Bar Caipis e Drinks

Foto: Adega Demel

47. Contem a história de vocês na decoração. Os casamentos personalizados estão cada vez mais em alta.

48. Outra ideia é colocar na decoração um porta-retrato com o número de dias desde o primeiro encontro até o casamento.

49. Coloque nos centros de mesa do casamento fatos engraçados que aconteceram com vocês, seja separados ou quando estavam juntos.

50. Um telão para projetar algo original, como um filme super 8 contando a história do casal, certamente vai emocionar a todos. Conheça 10 dos melhores profissionais do Rio de Janeiro.

51. Madrinhas e padrinhos também podem preparar uma surpresinha para os noivos, tanto na cerimônia como na festa.

52. Providencie fogos de artifício para comemorar esse começo de vida à dois.

53. Prepare uma caixa com uma bela carta para o seu amor e deixe fechada até o oaniversário de um ano de casados. Isto vai ajudar a reviver a emoção daquele momento.

54. Usem desenhos como forma de apresentação do menu aos convidados.

55. Personagens do filme favorito do casal simbolizando os noivos no topo do bolo de casamento pode ser divertido.

56. Peça para a pessoa responsável pelo buffet acrescentar ao menu um prato ou entrada que represente algo para o casal e identifique esse prato, como por exemplo: os bolinhos da vovó! Certamente será o prato de maior sucesso.

57. O lanchinho da madrugada preparado para aquelas festas que vão até o amanhecer pode ser um ato de carinho.

58. Escolha um bolo de casamento que tenha algum detalhe especial! Por que não trocar o bolo por uma montanha de macarrons?

59. Escolha lembrancinhas de casamento originais: que tal personalizar as mensagens especiais como as das Receitinhas da Alegria?

60. Que tal preparar um discurso de agradecimento para os convidados na hora de brinde?

61. Busque arranjos de mesa baixos, mas com uma iluminação interessante para dar romantismo ao ambiente.

62. Grandes arranjos, porém finos e com cristais também são uma ótima opção para abrilhantar a decoração do seu casamento.

63. Decore a mesa dos noivos com algo mais imponente e que se destaque das outras mesas.

64. Anunciem o casamento de forma inesperada. Façam um save the date diferente abusem da criatividade, como os feitos pela HRT Filmes.

65. Façam um ensaio pré e pós casamento, vale sim a pena ter fotos bonitas e originais deste momento.

66. Na era do Facebook e Instagram, crie a hashtag de vocês para que seus convidados colocarem as fotos nas redes sociais e vocês terem acesso.

67. Se você tem um animal de estimação e ele é o xodó da família, arranje uma forma de que ele participe da cerimônia.

68. Use fotos engraçadas de quando vocês eram pequenos para indicar os banheiros feminino e masculino

69. Deixe um kit toillete no banheiro, uma verdadeira caixinha de primeiros socorros femininos: maquiagem, absorvente, desodorante e um perfuminho. Suas convidadas irão agradecer.

70. Encontrem maneiras de expressar gratidão e contentamento pela presença de todos no casamento, incluindo cartões de agradecimento na decoração.

Esperamos que estas ideias te inspirem e que o seu casamento seja realmente inesquecível! Zankyou: um presente para o seu casamento!

11 Mai 2017

70 ideias diferentes para deixar o seu casamento inesquecível

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

11 de Jul de 2019

10 Igrejas católicas para casar em Fortaleza

17 de Nov de 2022

Locais para ensaio fotográfico de casal

01 de Abr de 2023

Ensaio Sensual

Oi. Solicite um orçamento. É rápido e fácil.
Logo do Whatsapp