03/04/2020 às 13:49 Dicas Blog

Como ser valorizado pelo cliente

283
6min de leitura

Ser valorizado é objetivo de praticamento toda pessoa que conheço.

A máxima, a primeira impressão é a que fica, nunca foi tão forte. 

Em tempos de redes sociais e contatos feitos através da internet. Ter uma boa imagem é fundamental.

Não precisa apenas ser bom. Tem que parecer bom. Ainda adiciono aqui, tem que ficar claro que você é profissional.

Pense comigo. Se você valoriza e investe na sua imagem. E entenda aqui suas fotos oficiais e principalmente foto de perfil. Mesmo inconscientemente o cliente te percebe como alguém que se valoriza.

Se ele percebe que você investe em você e que cuida bem de sua imagem tenho certeza que irá ficar mais inclinado a escolher fazer negócios com você.

Me responda com sinceridade. Você encontra dois possíveis parceiros comerciais. Um chega mau apresentado. Parece que estava em casa e lembrou que tinha uma reunião. Colocou a primeira roupa que pegou e veio. Ou o segundo que esta com roupas de sociais, cabelo bem cortado e penteado e com um cheiro bom. Qual você escolhe. 

Eu acredito que no meio digital é da mesma foto. Se você tem um perfil profissional então como você pode ter uma imagem que não seja pelo menos no mesmo nível do seu profissionalismo.  

Imagino que esteja falando com um profissional de primeira linha. 

Cada dia que passa eu fico mais convicto que a nossa valorização começa por nós mesmo. Se você espera que o cliente te valorize para “poder” então se valorizar. Sinto te informar que isso não vai acontecer. A valorização deve começar por você mesmo. Você deve saber e acreditar que vale o que cobra. 

E como imagens de qualidade e profissionais podem te ajudar?

Posso te ajudar. Clique aqui e fale comigo.

Uma sessão de retratos profissionais trabalha toda semiótica da imagem e da mensagem.

Vai além de uma ótima luz. Dirige a mensagem.

1 - Esteja aberto e sem medo.

Como quando decidimos não cruzar os braços e sim deixar o peito aberto estamos mostrando que estamos confiantes e podemos ficar sem uma proteção por saber exatamente o que estamos fazendo e fazendo bem feito.

Essa mensagem fica clara para o inconsciente. Fomos treinado ao logo da história a perceber esses sinais. 

Podemos usar esse "gatilhos" para vender nossa mensagem.

A postura fala muito mais do que você imagina e nem é necessário ter o conhecimento você percebe sem saber. E seu cliente também. 

Agora que você tem essa informação vamos usar para nos ajudar.

2- Pode sorrir ou não. Depende.

Decidimos no lugar de um sorriso fazer uma foto mais seria apresentando segurança e determinação.

Quando eu fotografei esse escritório de advogados. Percebemos que precisávamos transmitir uma mensagem de segurança. Que os clientes podem confirmar neles para resolver seus problemas. E que as partes devem perceber que estão falando com profissionais de respeito. 

Respeito é a palavra. Quando temos que ganhar esse respeito desde o começo um olhar forte e tranquilo é arrebatador. 

Assim eu dirigir todos a fazerem as fotos mais sérios. Nesse momento não era hora de simpatia. 

Isso é direção. Percepção da real necessidade do fotografado. 

3 - Contato visual.

Lógico que como estamos falando de fotos profissionais. Eu acho muito estranho uma foto em que a pessoa não esteja olhando diretamente para a câmera.

Imagina que eu quero falar com você. Estamos conversando mas você não me olha no olho. Pelo contrario esta olhando e sorrindo para outro lado.

Eu imagino que a conversa não te interessa. É exatamente essa a ideia que não queremos. 

Olho no olho também nos transmite segurança e confiança.

É isso que buscamos. 

4 - Uma postura de interesse.

Fotos com uma postura simpática é mais que um sorriso.

Podemos nos inclinar e mostrar que estamos atentos e interessados pelo cliente e por seu assunto.

Mais uma vez precisamos saber o que queremos comunicar. 

Quando estamos mais interessados em algum assunto a tendencia é nos inclinarmos para a frente ou na direção da pessoa que estamos conversando. 

Muitas vezes é essa a mensagem que queremos passar. Então chegue mais perto. Deixe a pessoa saber que você tem interesse. 

Um sorriso simpático de tranquilidade seria bem vindo. 

OPS: É importante uma boa iluminação. Lembre-se. Estamos falando com os olhos. Eles precisam estar bem iluminados. 

Falo isso especialmente pois os olhos tem a tendencia de ficar com sombra. Eles são a janela da alma e um bom profissional sabe da importância deles. 

Como já disse antes. Seu cérebro percebe isso muito antes de você e essa informação vai direto para o inconsciente.

Isso é mais que imagem. Isso é mensagem.

5 - As cores falam.

As escolhas de cores também são feitas com olho no objetivo final. 

Existem cores que transmitem segurança, tranquilidade, elegância. ousadia, pureza. Somente para listar algumas das mensagens mais comuns para fotos profissionais. 

Nada, Absolutamente nada deve ser escolhido aleatoriamente.  A partir de hoje você vai escolher a cores e roupas do seu dia dia baseado no que você quer transmitir. Vamos combinar. 

Eu mesmo só uso preto e branco. Quero assim sempre ficar elegante e como são cores muito precisas elas nunca deixam as pessoas duvidosas do mim.  Quero me comunicar como um artista capas e de elite. Esse é meu objetivo. 

Em contra partida ainda economizo no tempo de escolha de roupas para vestir e comprar. 

Vou listar aqui algumas das cores que gosto para você e o que ela tramitem.

Repostado de www.vanessamarquesimagem.com.br

"AMARELO: desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Estimula o cérebro, mantém o seu foco, concentra,  mantém a mente clara e decidida. Simboliza criatividade, idealismo, alegria e felicidade. Sugere uma personalidade criativa, extrovertida e alegre.

Quando usar Amarelo? Quando precisar ser imparcial, racional, focado, ter bastante atenção em algo que precisa fazer, ter facilidade em se comunicar.

Quando evitar? Quando estiver muito crítico e instável."

"VERMELHO: excitação, vitalidade, paixão, força, sexo, provocação, perigo. O vermelho ativa e estimula. Significa  elegância, conquista, requinte, liderança. É usado por pessoas seguras de si, que sempre têm opinião, crenças ou sentimentos fortes.  É a cor preferida por aqueles que são extrovertidos, agressivos e impulsivos.

Quando usar Vermelho? Quando estiver cansado e desestimulado, precisando de energia e força. Quando quiser aumentar seu espírito competitivo e sua vontade de correr atrás dos seus objetivos.

Quando evitar? Se tiver pressão alta, facilidade em se irritar e essência rude."

"AZUL: frio, serenidade e quietude. A cor azul produz segurança e compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade. Pessoas conservadoras em relação a novas idéias, dedicadas a altos ideais, podendo trabalhar pacientemente e sistematicamente pelo que desejam.

Quando usar Azul? Quando precisar relaxar a mente e descansar o corpo. Se precisar aumentar a sua auto-confiança, independência, senso de responsabilidade pelos outros, sabedoria, encorajamento para tomar decisões, prefira um azul mais escuro.

OBS: se precisar se sentir leve, jovial e aumentar o seu poder de comunicação, prefira o turquesa.

Quando evitar? Quando estiver se sentindo deprimido, pois o azul não encoraja atividade, e sim relaxamento e calma."

Fotos claras também transmite conforto e leveza. Se esse é o objetivo use abuse.

"VERDE: fresco, saudável, revigorante, refrescante e natural. O verde simboliza esperança, perseverança, calma e juventude. Sugere uma personalidade amigável, doce, pacífica e prestativa. Pessoas extremamente responsáveis e leais,  que buscam harmonia e estabilidade.

Quando usar Verde? Quando for hiperativo e precisar de calma para tomar decisões ou clarear seus pensamentos sobre algo ou alguém. Quando precisar aumentar sua sensação de felicidade, prefira um verde mais claro e intenso

Quando evitar? Quando houver necessidade de tomar uma atitude ou realizar efetivamente alguma coisa."

"BRANCO: limpo, puro, inocente, brilhante. O branco remete a paz, sinceridade, verdade, calma, pureza e inocência.

Quando usar Branco? Quando precisar estar com a mente aberta, clara e receptiva a novas idéias, sem ter que tomar ações imediatas. Quando precisar de um tempo para repensar ou refletir sobre futuras atitudes a tomar.

Quando evitar? Quando estiver se sentindo sozinho, isolado ou se precisar ser participativo, ativo ou tomar alguma decisão."

"PRETO: forte, clássico, elegante, misterioso,  poderoso. O preto permite a auto-análise, a introspecção. Pode significar também dignidade e está associado ao mistério. Também remete ao medo e à morte.

Quando usar preto? Quando precisar passar a sua opinião sem ser persuadido pela opinião dos outros. Quando quiser ficar no controle da situação e passar uma imagem autoritária.

Quando evitar? Quando estiver se sentindo deprimido, pois essa cor te mantém distante da ajuda dos outros."

6 - Invista em você. Procure um profissional

Eu tenho experiência e minha formação em publicidade me dão o knowhow para oferecer esse serviço. 

Espero que esse email possa ter ajudado já. E estou à disposição para a realização de sua mudança de imagem.

 Você decide como deve ser percebido.

Podemos agendar suas fotos clique aqui e fale comigo.

Outro posto que pode te ajudar

03 Abr 2020

Como ser valorizado pelo cliente

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio profissional fotos profissionais imagem pessoal valorização valorização da imagem

You may also like

24 de Out de 2017

Casamento ao ar livre em Fortaleza

11 de Jul de 2019

Igrejas católicas para casar em Fortaleza

25 de Ago de 2021

Locais para ensaio fotográfico de casal